Pular para o conteúdo principal

Novo ano!



Feliz 2011 para todos!!

Este post não é só para anunciar a chegada [triunfal na sua simplicidade] do novo ano, mas para falar rapidinho sobre os votos sempre desejados por todos.
Todo ano a mesma coisa, e não seria ruim se nós não passassemos quase "em branco" pelas mesmas coisas, ou seja, pelos mesmos votos, desejos e expectativas.

Há poucos meses, alguns amigos já falavam me a respeito da expectativa de chegada do final do ano, das festas, das férias e logo do começo do novo ano. Claro, não seria importante falar disso, caso não estivesse ligado à famosa "renovação" das esperanças, às metas e aos muitos votos de felicidade, harmonia, paz, amor e outros mais.

Entretanto, repito o mesmo dito por mim aos meus amigos, tentemos fazer desses votos mais do que palavras, sintonizemos nossos pensamentos mais singelos e felizes aos nossos dias e façamos de 2011 um ano melhor que 2010 e cheio de boas "energias" e perspectivas para os próximos momentos das nossas vidas!

Mais do que desejo, realmente espero que a cada dia nos esforcemos para enxergar o quanto nossas ações promovem pequenas e significativas mudanças, mudanças para o bem! E lutemos contra o pensamento extremamente arraigado de que se alguém não faz isso, não será a minha ação que vai mudar tudo. Claro que vai! Se uma pessoa com ações e pensamentos ruins constitui um sistema de pensamentos que promovem mudanças, imaginemos então o quão melhor será se todos nós, ao invés de preferirmos nos manter inertes à felicidade, optarmos por mudar, melhorar e agir em prol de nós mesmos e dos outros no caminho do bem!  Vamos ser felizes exponencialmente! A melhor receita para tanto é sua!


Comentários

  1. aaaaaah ! Finalmente né ? não dava pra comentar antes, porque você conhece sua irmã né ? preguiça pura em pessoa --' como sempre, seu post tá ótimo , e num precisa nem eu vim aqui pra falar né ?convive comigo toda hora, e eu digo direto, mas entra num ouvido , sai no outro ! Tá muuuuuuito bom Sáh, :D beeijo s2

    ResponderExcluir
  2. Cara Guru,
    Passo a maioria dos meus dias tentando me achar,e fazendo planos ( fazer planos definitivamente é meu hobby favorito).
    Uma vez eu li uma crônica.A autora falava sobre as pessoas que ficam estranhas com a proximidade do natal.Bem isso acontece comigo assim que acaba o São João,que é quando eu penso: nossa ! mais um ano acabando.
    Pois bem eu sou a louca do ano novo,e você me ajuda a driblar esse transtorno.
    Que bom.

    ResponderExcluir
  3. Ano novo, e como diria o poeta: 'é hora de rever os planos, afinal o mundo não é plano e não para de girar.

    Muito bom o post Sah!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo de sobra

 O que é tempo sobressalente quando, na verdade, nosso tempo é gasto no viver? Sempre me deparei, pessoalmente, com esta pergunta. Digo gasto, porque, em campo terreno, há uma quota limitada para cada um de nós. A propósito, inexorável.  Hoje, mais uma vez, continuei um dos títulos não-ficcionais que gosto de manter na cabeceira de leitura, para afiar as reflexões. O escolhido, ontem, foi "Sem tempo a perder", uma coletânea de textos da Úrsula Le Guin, dama da ficção científica, co-incidentemente com excertos tirados de quando ela também resolveu escrever em um blog.  Primeiramente, poucas pessoas estariam tão bem qualificadas para falar sobre "tempo", embora aqui nos caiba mais o aspecto filosófico do que científico a respeito dele, mas, talvez, ambos sejam indissociáveis. Em segundo momento, fico feliz de ter as mesmas elucubrações de grande nome da literatura, mas também devo dizer, ficaria ainda mais, caso tais conjecturas fossem mais comuns, entre nós, no nosso

Passagem

  Escrita Quando pensamos em escrever ou em escritores, já pensamos em "passadores de mensagens". Parece vir à mente a inerência de que ela é feita para o outro...mas se a escrita for uma passagem? Não seria ela feita de descobertas? Afinal, quando escrevemos (isso, me incluo, o eu no nós)...quando escrevemos sempre deixamos algo de nós a existir no mundo. E só de passagem nos damos ao outro. Quando somos lidos, somos vistos por outros olhos e em outro mundo. Sim, nossas descobertas são, de passagem, leitura de outro. 25 de julho, dia do escritor. P.S.: (para não perder o costume) nada mais justo um rascunho postado sobre escrita, quando o último escrito por aqui, há 2 anos quase, foi meu legado. Quem sabe...à espera de uma volta?

1941.

 Há muito, tive vontade de retornar a escrever, hoje o faço, não sei por quanto ou até quando, só que todos - que importam - sabem como funciona este blog, vai, volta, nunca acaba (ainda bem). Um dos motivos pelos quais não retornei a escrita tão cedo é o mesmo motivo que a tornaria tão possível: ainda que este ano (2020) seja um grande fomento para tal, pois tragédias historicamente são terrenos férteis para as letras, não me trouxe vontade de tornar este lugar mais um meio gratuito de veicular nada particular ou socialmente sombrio... Até que hoje, pela madrugada, eu tive um sonho (de fato) que até achei interessante e relacionei de imediato a um trecho do livro "Os meninos que enganavam nazistas" que algumas horas depois li. E dizia:  "É bom ficar sempre com um pé atrás: o momento em que acreditamos ter vencido é sempre o mais perigoso". Antes disso, um sonho: Eu retornava do trabalho, na minha cidade pequena relativamente mais segura do que a maioria, a pé, quan