Pular para o conteúdo principal

Brotherhood


Boa noite,
Para terminar a boa semana: uma boa indicação formal e "rápida"em forma de recadinho. ^^

Sim, o post é uma rápida indicação embora eu não costume aceitá-las prontamente, maus hábitos talvez, um fato, no entanto. Há quase três anos, eu resolvi seguir uma indicação e acompanhar uma história (mangá, anime...não vem ao caso, uma história) e, ainda que eu tivesse querido acompanhá-la inúmeras vezes antes, só o fiz no momento que um amigo entregou a mim e disse:veja, você vai gostar. Bem, o mesmo me conhecia há pouco e, se conhecesse a vida inteira, não sei se seria possível acertar mais na indicação, então, obrigada. Agora, passo adiante...

Entre um momento ou outro de raro descanso ou antes de dormir, resolvi (um bom hábito), rever "Fullmetal Alchemist" e, hoje, deparei-me com um dos meus episódios favoritos, simplesmente porque simboliza a razão de tamanha identificação. Era algo mais ou menos assim:
"O tudo é um, e o um é o tudo".
" Nós somos o um, e o mundo é o tudo"
E...o complemento com a cena, acima, e um pouco mais...
Talvez muitos, a maioria até, ache que é um delírio de quem deveria voltar a dormir, que post bobo...mas foi exatamente por, em inúmeros pequenos momentos da semana, ter voltado as minhas conversas a pensar no que valeria a pena repassar de todas as histórias marcantes que já vi (repassar para os meus filhos haha) que resolvi fechar a conclusão aqui após rever este episódio,

Sutil, natural, reflexivo, transcendental. E, mais uma vez, tão sutil quanto o existir. Tente entender o pensamento, tente pensar, porque, para quem nada tenta, o resultado não pode ser diferente do nada.

P.S.: uma indicação,só, não de um anime, de um mangá,e, sim, de uma história, de uma reflexão. Não foi um post para otakus (ou qualquer estereótipo ou rotulação que queiram dar). Escrevi para agradecer, indicar e afirmar, em palavras visíveis, o quanto foi bom encontrar minhas concepções - muitas em desenvolvimento ainda - sobre o mundo, a vida, sacrifícios, lealdade, amor, princípios, sobre nós em algo também que muitos - azar - ironizam, desconhecem ou rejeitam...

Para: Allisson, Matheus e Paloma :)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo de sobra

 O que é tempo sobressalente quando, na verdade, nosso tempo é gasto no viver? Sempre me deparei, pessoalmente, com esta pergunta. Digo gasto, porque, em campo terreno, há uma quota limitada para cada um de nós. A propósito, inexorável.  Hoje, mais uma vez, continuei um dos títulos não-ficcionais que gosto de manter na cabeceira de leitura, para afiar as reflexões. O escolhido, ontem, foi "Sem tempo a perder", uma coletânea de textos da Úrsula Le Guin, dama da ficção científica, co-incidentemente com excertos tirados de quando ela também resolveu escrever em um blog.  Primeiramente, poucas pessoas estariam tão bem qualificadas para falar sobre "tempo", embora aqui nos caiba mais o aspecto filosófico do que científico a respeito dele, mas, talvez, ambos sejam indissociáveis. Em segundo momento, fico feliz de ter as mesmas elucubrações de grande nome da literatura, mas também devo dizer, ficaria ainda mais, caso tais conjecturas fossem mais comuns, entre nós, no nosso

Passagem

  Escrita Quando pensamos em escrever ou em escritores, já pensamos em "passadores de mensagens". Parece vir à mente a inerência de que ela é feita para o outro...mas se a escrita for uma passagem? Não seria ela feita de descobertas? Afinal, quando escrevemos (isso, me incluo, o eu no nós)...quando escrevemos sempre deixamos algo de nós a existir no mundo. E só de passagem nos damos ao outro. Quando somos lidos, somos vistos por outros olhos e em outro mundo. Sim, nossas descobertas são, de passagem, leitura de outro. 25 de julho, dia do escritor. P.S.: (para não perder o costume) nada mais justo um rascunho postado sobre escrita, quando o último escrito por aqui, há 2 anos quase, foi meu legado. Quem sabe...à espera de uma volta?

1941.

 Há muito, tive vontade de retornar a escrever, hoje o faço, não sei por quanto ou até quando, só que todos - que importam - sabem como funciona este blog, vai, volta, nunca acaba (ainda bem). Um dos motivos pelos quais não retornei a escrita tão cedo é o mesmo motivo que a tornaria tão possível: ainda que este ano (2020) seja um grande fomento para tal, pois tragédias historicamente são terrenos férteis para as letras, não me trouxe vontade de tornar este lugar mais um meio gratuito de veicular nada particular ou socialmente sombrio... Até que hoje, pela madrugada, eu tive um sonho (de fato) que até achei interessante e relacionei de imediato a um trecho do livro "Os meninos que enganavam nazistas" que algumas horas depois li. E dizia:  "É bom ficar sempre com um pé atrás: o momento em que acreditamos ter vencido é sempre o mais perigoso". Antes disso, um sonho: Eu retornava do trabalho, na minha cidade pequena relativamente mais segura do que a maioria, a pé, quan