Pular para o conteúdo principal

Nada específico...

Boa noite, em primeiro lugar!

Segundo, nem é bem um post, digamos...é um aviso.

A culpa tá tomando de conta, não posto há dias [bem, ainda que fossem anos, seriam dias, então suavizemos meu descuido com o blog]. Não foi, no entanto, falta de assuntos, na verdade, na semana passada, [ah! exatamente há 9 dias, já passa da meia noite...] fiquei bastante tentada a escrever algo sobre o dia dos namorados.
É...fugiria totalmente dos ultimos posts, ainda sim vale comentar:
- O post seria só uma opinião constatada depois de anos, os solteiros nunca estão tão em crise quanto no dia 12 de junho, cada um com a própria paranóia, o restante de uma autoestima [procurada no outro?] e, por fim, alguns, os quais, (o/) resolvem levar da melhor forma possível,  nomeiam-se solteiros felizes e convictos, vão às festas e brindam a possibilidade de ainda encontrarem alguém. O amor...louvável.
Bom, no fim das contas, fica apenas uma indagação..."Por que ficar mal em um dia no qual se celebra o amor? e outra...não vejo a razão dos picos de tais crises de indentidade amorosa [ou falta dela], afinal, o dia é dos namorados, não dos sem"

Hahah, acabei por fazer o comentário...então, mas havia outro post em pauta, na verdade, vários!
Vou dar uma pausa [ou não] oficial para o São joão, caso não poste nada de futuro, o motivo já tá explicado, mas de repente...quem sabe não surge um melhor motivo para por as ideias e as letras juntas?

:) Um ótimo São joão e uma ótima semana também!

Comentários

  1. Ai ai, sabia que faltava algo...

    Cheguei a outras conclusões, não sei, mas me parece que essa coisa toda de dia dos namorados da ficando cada vez mais efêmera, se é pra ficar mal por não ter alguém, então pq não no dia 11?

    Só que a questão não é essa, todo mundo tem direito a ficar mal quando quiser, inclusive no dia 12, ou ainda, se sentir pressionado pela condiçção [feliz daqueles que trocam presentes no dia] - Ah, minha amiga recebe presentes, até assim é unilateral..e nem por isso crises! -
    Maaas..o que me chama mesmo a atenção é o seguinte:
    fui bombaberdeada por perguntas do tipo: "o que vc fez do seu dia?"
    "Oras, estudou nesse dia?"
    "vai passar o dia dos namorados sozinha?"

    A última é, sem dúvidas, a pior..
    Da proxima vez que estiver namorando, vou apreciar muito um dia dos namorados, enquanto não existem um namorado, o dia também não existe, então continuo na minha feliz estadia permanente =D happy, just..

    aiai, talvez tenha virado um status, hoje sim, agora não mais, afinal...o dia 12, já passou!

    ResponderExcluir
  2. Ou melhor, a diferença do dia não existe, é apenas, um dia que nasceu pra ser bom, como os outros!

    P.S: o primerio comentário tá cheio de erros, peço desculpas, dá para entender!

    ResponderExcluir
  3. Dia dos namorados é puramente comercial, o amor deve ser celebrado diariamente =]

    ResponderExcluir
  4. concordo com rafa, mas a gente também fica mais velho todo dia e comemora o aniversário xD

    eu gosto de ter uma data pra tentar fazer algo especial e diferente.. Sou muito de ver o significado simbólico das coisas.

    mas, de fato, o que mais se vê é: "tenho tantos dias para arrumar um namorado", eu mesma já falei isso, o que é ridículo (maldita pré-adolescência). O sentimento de vazio, de que precisa de alguém para completar sobe a cabeça das pessoas, como diria Alvino "eu já sou completo, sou 100%... com você, posso ser 200% :D"

    ResponderExcluir
  5. Como dizem,vc não passa o dia do indio com um indio,nem o das crianças com uma criança.

    Totalmente sem sentido ser quase que uma obrigação social,mostrar que você tem alguem,ou mostrar que vc tá feliz solteira...apenas um dia comum,com as paronóias de sempre,um pouco maiores por conta da publicidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo de sobra

 O que é tempo sobressalente quando, na verdade, nosso tempo é gasto no viver? Sempre me deparei, pessoalmente, com esta pergunta. Digo gasto, porque, em campo terreno, há uma quota limitada para cada um de nós. A propósito, inexorável.  Hoje, mais uma vez, continuei um dos títulos não-ficcionais que gosto de manter na cabeceira de leitura, para afiar as reflexões. O escolhido, ontem, foi "Sem tempo a perder", uma coletânea de textos da Úrsula Le Guin, dama da ficção científica, co-incidentemente com excertos tirados de quando ela também resolveu escrever em um blog.  Primeiramente, poucas pessoas estariam tão bem qualificadas para falar sobre "tempo", embora aqui nos caiba mais o aspecto filosófico do que científico a respeito dele, mas, talvez, ambos sejam indissociáveis. Em segundo momento, fico feliz de ter as mesmas elucubrações de grande nome da literatura, mas também devo dizer, ficaria ainda mais, caso tais conjecturas fossem mais comuns, entre nós, no nosso

Passagem

  Escrita Quando pensamos em escrever ou em escritores, já pensamos em "passadores de mensagens". Parece vir à mente a inerência de que ela é feita para o outro...mas se a escrita for uma passagem? Não seria ela feita de descobertas? Afinal, quando escrevemos (isso, me incluo, o eu no nós)...quando escrevemos sempre deixamos algo de nós a existir no mundo. E só de passagem nos damos ao outro. Quando somos lidos, somos vistos por outros olhos e em outro mundo. Sim, nossas descobertas são, de passagem, leitura de outro. 25 de julho, dia do escritor. P.S.: (para não perder o costume) nada mais justo um rascunho postado sobre escrita, quando o último escrito por aqui, há 2 anos quase, foi meu legado. Quem sabe...à espera de uma volta?

1941.

 Há muito, tive vontade de retornar a escrever, hoje o faço, não sei por quanto ou até quando, só que todos - que importam - sabem como funciona este blog, vai, volta, nunca acaba (ainda bem). Um dos motivos pelos quais não retornei a escrita tão cedo é o mesmo motivo que a tornaria tão possível: ainda que este ano (2020) seja um grande fomento para tal, pois tragédias historicamente são terrenos férteis para as letras, não me trouxe vontade de tornar este lugar mais um meio gratuito de veicular nada particular ou socialmente sombrio... Até que hoje, pela madrugada, eu tive um sonho (de fato) que até achei interessante e relacionei de imediato a um trecho do livro "Os meninos que enganavam nazistas" que algumas horas depois li. E dizia:  "É bom ficar sempre com um pé atrás: o momento em que acreditamos ter vencido é sempre o mais perigoso". Antes disso, um sonho: Eu retornava do trabalho, na minha cidade pequena relativamente mais segura do que a maioria, a pé, quan