Pular para o conteúdo principal

2012!!!


Feliz 2012!!!!!!!

"Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo" - (Fernando Pessoa)

"E não há melhor resposta que o espetáculo da vida..." (João Cabral de Mello Neto)

Boa Tarde!

Meus melhores desejos e votos vão hoje não apenas para a tarde, nem para o dia , mas para todo o ano! Poupei-me de maiores textos em redes sociais e resolvi reatar minha relação com o blog e colocar os meus votos aqui! Ano novo, post novo!

Ano passado, no post da passagem de 2010-2011, eu lembro-me bem de ter falado sobre os votos que todos os anos são feitos, os quais teoricamente são belos e singelos, e da necessidade de realmente cumpri-los, não fazer deles meras palavras bonitas trocadas no Natal e no Reveillon.

Em alguns lares, as festas ainda não cessaram (ótimo), para outras pessoas, a "virada do ano" não foi das melhores, enfim, há várias situações, que apesar de opostas são bem características das festas de final de ano. Tal época de festividades é marcadas por emoções bastante fortes, risos, choros, união (ou nem tanto); algo é, todavia, indubitável, a carga emocional é muito grande.
Existem aqueles que esperam uma festa maravilhosa, momentos incríveis e, no entanto ficam desapontados quando algo sai fora do normal.
Outros, porém, têm as expectativas ultrapassadas, quando não desejam nada mais do que uma noite tranquila, e, na verdade, passa por lindos momentos.
Ou seja, quem detesta o natal, o ano novo, na maioria das vezes, incube um desejo (que é bem global) de passar, ao menos, alguns dias em paz, com alegria, tranquilidade e uma união normalmente não alcançada em dias normais.

Por experiência própria, já vi muitos Reveillons serem estragados por besteiras ou, ainda, serem lindos, felizes por coisas aparentemente simples, o que me faz pensar que a diferença entre o feliz e marcante e o triste e traumático é algo bem interno, uma questão de direcionamento de intenções.

Em todos os finais de anos, eu escuto a mesma coisa (nesse, confesso, escutei menos) pessoas com uma pressa inimaginável para que o ano acabe e o outro chegue, até parece que com a passagem de 23:59h para 00:00h alguma mágica resolverá todas as pendências, todos os problemas. Claro, claro, entendo que existe algo de renovador nessa época, mas faz anos que eu me pergunto o porquê de ser tão dificil de enxergar que se tal pressa fosse transformada em boas atitudes, em um desejo ardente de ter um ano maravilhoso e, principalmente, de repensar o que fez alguém querer tanto que um ano acabe, algo incrível poderia acontecer.

Enfim, meu post de hoje, meus votos de Feliz ano novo, tem um direcionamento muito pessoal, um foco diferente:

"Desejo profundamente que cada um de nós possamos olhar para dentro de nós e buscar o mais puro, singelo e bonito pensamento e transforma-lo em ações, dia após dia. Possamos nos espiritualizar, não apenas de acordo com instituições religiosas, e, sim, através de um simples olhar direcionado ao que há de mais belo ao nosso redor, seja um sorriso, uma estrela, uma sensação, seja o que for...para  quando chegar dia 31 de dezembro de 2012, possamos olhar para trás e relembrar um ano lindo que além de trazer grandes momentos, trouxe uma esperança inigualável, porém real, para um próximo ano, sem pressa, sem expectativas, apenas, com uma certeza de que nós podemos fazer dele o que nós realmente desejarmos, porque somos o que pensamos."

P.S.:

1) Escolhi as frases do começo do post por tê-las achado bastante apropriadas para expressar aquilo em que acredito e minha admiração pelo espetáculo da vida.
"Todos os dias temos a chance de fazer o melhor. E o melhor em relação a você mesmo"

2) Eu sei que 2012 é um ano muito falado, profecias, delírios, teorias, expectativas, certezas, enfim, são muitas as palavras...mas o que eu posso dizer mesmo, é que é uma nova ERA e meus mais sinceros desejos é para que seja uma Nova ERA bem diferente daquilo que nos pareceu mais desumano na última era. Vamos ter uma era de solidariedade, paz, AMOR, tudo que deveria nos dar a real condição de seres humanos.  [Voltarei a falar mais sobre....]

então, Feliz 2012!!!

Comentários

  1. Enfim, está em nós, qualquer coisa que seja, está e vem de nós... 'sentar' e desejar deve ser apenas a mola propulsora, o primeiro passo para a mudança. Meus Parabéns, Sabrina! Uma certa senhorita já havia me indicado teu blog, e, é, ela sempre vem acertando.

    ResponderExcluir
  2. Vc é diva,é tudo que eu tenho pra falar.No ano novo eu gosto de lembrar das coisas boas do ano q passou,e agradecer!E 2011 foi melhor por ter vc ao meu lado!
    beijooos


    Verena

    ResponderExcluir
  3. É simplesmente a sensação de ter zero mais um game, e ter iniciado outro.Que esse 2012 seja O ano e não mas um como os que passaram.

    ResponderExcluir
  4. Desejando toda positividade a nós, meros errantes. Vamos "apenas" viver da maneira mais feliz possível =D

    ResponderExcluir
  5. ê, adorei , mais uma vez.
    Feliz 2012 para todos nós. Vibração positiva sempre!
    beijos

    Ivanilde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tempo de sobra

 O que é tempo sobressalente quando, na verdade, nosso tempo é gasto no viver? Sempre me deparei, pessoalmente, com esta pergunta. Digo gasto, porque, em campo terreno, há uma quota limitada para cada um de nós. A propósito, inexorável.  Hoje, mais uma vez, continuei um dos títulos não-ficcionais que gosto de manter na cabeceira de leitura, para afiar as reflexões. O escolhido, ontem, foi "Sem tempo a perder", uma coletânea de textos da Úrsula Le Guin, dama da ficção científica, co-incidentemente com excertos tirados de quando ela também resolveu escrever em um blog.  Primeiramente, poucas pessoas estariam tão bem qualificadas para falar sobre "tempo", embora aqui nos caiba mais o aspecto filosófico do que científico a respeito dele, mas, talvez, ambos sejam indissociáveis. Em segundo momento, fico feliz de ter as mesmas elucubrações de grande nome da literatura, mas também devo dizer, ficaria ainda mais, caso tais conjecturas fossem mais comuns, entre nós, no nosso

Passagem

  Escrita Quando pensamos em escrever ou em escritores, já pensamos em "passadores de mensagens". Parece vir à mente a inerência de que ela é feita para o outro...mas se a escrita for uma passagem? Não seria ela feita de descobertas? Afinal, quando escrevemos (isso, me incluo, o eu no nós)...quando escrevemos sempre deixamos algo de nós a existir no mundo. E só de passagem nos damos ao outro. Quando somos lidos, somos vistos por outros olhos e em outro mundo. Sim, nossas descobertas são, de passagem, leitura de outro. 25 de julho, dia do escritor. P.S.: (para não perder o costume) nada mais justo um rascunho postado sobre escrita, quando o último escrito por aqui, há 2 anos quase, foi meu legado. Quem sabe...à espera de uma volta?

1941.

 Há muito, tive vontade de retornar a escrever, hoje o faço, não sei por quanto ou até quando, só que todos - que importam - sabem como funciona este blog, vai, volta, nunca acaba (ainda bem). Um dos motivos pelos quais não retornei a escrita tão cedo é o mesmo motivo que a tornaria tão possível: ainda que este ano (2020) seja um grande fomento para tal, pois tragédias historicamente são terrenos férteis para as letras, não me trouxe vontade de tornar este lugar mais um meio gratuito de veicular nada particular ou socialmente sombrio... Até que hoje, pela madrugada, eu tive um sonho (de fato) que até achei interessante e relacionei de imediato a um trecho do livro "Os meninos que enganavam nazistas" que algumas horas depois li. E dizia:  "É bom ficar sempre com um pé atrás: o momento em que acreditamos ter vencido é sempre o mais perigoso". Antes disso, um sonho: Eu retornava do trabalho, na minha cidade pequena relativamente mais segura do que a maioria, a pé, quan